Pesquisar este blog

21/08/2010

Luminarias de Lampadas Queimadas.

Com muita criatividade, lâmpadas queimadas se transformam em novas luminárias nas mãos de designers canadenses Castor Design.
A reciclagem em ótimo estilo, substitua a iluminação das lâmpadas fluorescentes tubulares por lâmpadas incandescentes, facil de fazer em casa não?


Fonte: CanadianDesignResources

3 comentários:

  1. achei interresante a forma como utilizou as lampadas, mas acho legal falar que elas possuem substâncias tóxicas, como o mercúrio em seu interior, então se quebrarem e o pó for aspirado por uma pessoa ela pode ter uma intoxicação. fica a concientização... para que as pssoas saibam , pricipalmente no caso dessa de mesa, para terem bastante cuidado.

    ResponderExcluir
  2. Rudimila,bem lembrado,obrigada.E sempre que for preciso pode ficar avontade e chamar atenção sim.

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa tarde a todos, reforçando o recado da Rudimila, irei mencionar um pouco sobre as lâmpadas fluorescentes. Pois bem para quem não conhece, a lâmpada fluorescente é uma lâmpada que utiliza em sua construção um bulbo cilíndrico de vidro, bem fino por sinal, que possui em suas extremidades eletrodos metálicos feitos de tungstênio. Em seu interior existe 'vapor de "mercúrio" ou "argônio" a baixa pressão', e nas paredes internas do tubo há um revestimento composto por materiais fluorescentes, conhecidos como cristais de fósforo.
    Devo lembrar que esta lâmpada não pode ser descartada em qualquer tipo de lixo, pois se trata de um material cauteloso, e o manuseio deste equipamento deve ser tratado com muito cuidado, e para que ele seja feito é necessário que seja utilizados equipamentos de proteção.
    A reutilização desta lâmpada é uma ótima ideia, tanto visualmente quanto ambientalmente, se levarmos em consideração o fato de descarta-la em lixos comuns, por isto peço também a colaboração de quem faça a utilização deste tipo de lampadas para que procure um ponto certo para o descarte, e caso queira reutiliza-las por favor, utilizem equipamentos de proteção individual para que seja feito este procedimento, equipamentos que podem ser comprados em casas de materiais para construções como; luvas de estopa com palma de couro, óculos de proteção e se possível mascaras capazes de bloquear estes gases.

    Agradeço a compreensão de todos!

    Elô, ótimo site muito interessante!!

    Gustavo M.

    Técnico em ELETROTECNICA.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADO.COMENTE