Pesquisar este blog

05/07/2020


Dica de decoração da Sophie: Meu criativo livro de cabeceira!

EloeCia

Hoje vamos ver  uma mesa de cabeceira com livros! A ideia é boa e a realização é facil.
Para isso, você precisa de cerca de vinte livros com uma capa dura de papelão, para uma roupagem impecável. (uma capa macia não funciona, porque o livro gira durante a correção!).



Comece fixando os 2 primeiros livros juntos, enroscando 2 parafusos grandes com 6 cm de comprimento na tampa. Em seguida, adicione um livro novamente e faça o mesmo ... até alcançar a altura da mesa de cabeceira desejada. Os parafusos podem demorar para passar pelos ultimo livros , mas coloque força .
Lembre-se de torcer um pouco os livros no eixo principal para não deixar uma pilha de livros reta e visualmente desinteressante. Com cada livro adicionado, certifique-se de que a base permaneça estável e não incline para um lado específico, pois o efeito aumentará apenas nos livros a seguir. Se for esse o caso, reposicione o livro de outra maneira até que o eixo e o prumo estejam retos, coloque uma porca no final para o arremate. Assim que você obterá uma mesa de cabeceira estável com um efeito decorativo exclusivo!
Agora pinte sua criação. Também não tem problema ... você precisa de 1 litro de tinta acrílica branca com um acabamento fosco que aplica com um pincel de cerdas macias para um acabamento mais delicado (sem arranhões). passe 3 mãos de tinta, para obter um branco mate e uniforme em toda a superfície dos seus livros. Não se esqueça de pintar todos os cantos, bordas, espessuras e capas de livros.
Você pode adicionar um verniz fosco incolor para proteção e uso mais duradouros. 
( este mesmo processo da pintura  você pode usar em apenas um livro para decorar sua mesa, estante...)
Desejo-lhe boas criações e sucesso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO.COMENTE