Pesquisar este blog

29/05/2014

Como fazer luminária com vidro

EloeCia
Como fazer luminárias com potes de vidro reutilizados.

Como fazer luminária com vidro de papinha 1 Como fazer luminária com vidro de papinha


Como fazer luminárias com potes de vidro reutilizados
A reutilização de materiais que, normalmente, são considerados lixo podem render bons artigos para decorar a sua casa. O vidro é um material bastante comum na embalagem de conservas, compotas, entre outros produtos, como frutas em calda, milho verde ou até as papinhas de bebê. Aproveite sobras de renda, fitas, barbantes...  Quer aprender uma maneira simples e muito legal de usar esses potinhos de vidro? Confira:
É muito fácil, você vai precisar de:

- um pote de vidro (de papinha, por exemplo, que são os menores);
- 40 cm de fita de renda;
- 35 cm de fita mimosa;
- velinha com base de metal;
- tesoura;
- cola branca ou cola quente.

Como fazer:

Em primeiro lugar nós vamos começar colando a fita de renda no potinho de vidro, unindo as duas pontas com a cola de sua preferência. Fixe a renda de forma que ela fique bem justinha no frasco. Depois, vamos pegar a fitinha mimosa e amarrar ao redor da boca do vidro, onde fica presa a tampa. Amarre a fita e finalize com um lacinho. Espere a cola secar bem e depois coloque a velinha dentro do vidro. Está pronta a sua luminária.
Esta luminária pode ficar ótima na decoração do quarto, sala ou até no escritório. Aposte nos vidrinhos de tamanhos diferentes, rendas diferentes, fazendo uma composição. À noite, acenda a vela (que pode ser aromática também) e curta o visual intimista e aconchegante que ela dá ao ambiente. Fica lindo!


                      Como fazer luminária com vidro de papinha 2 150x150 Como fazer luminária com vidro de papinha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO.COMENTE